19 fevereiro 2009
Inglês na Favela
18 fevereiro 2009
Melhorias em prol da nossa comunidade.
No dia 16 de fevereiro o nosso Governador Sérgio Cabral, juntamente com nosso Prefeito Eduardo Paes e a Secretária de Ação Social e Direitos Humanos Benedida da Silva estiveram na Cidade de Deus para a inauguração do Centro de Referência da Juventude situado em frente a base da CUFA Cidade de Deus. O evento contou com várias ações como inscrições para diversos cursos, com o escritório volante do Ministério do Trabalho (balcão de empregos), aguadeiros da CEDAE, entre outros. No decorrer do evento o Governador e toda sua comitiva foi ao palanque para oficializar a inauguração e convidou para a cerimônia o representante da CUFA Celso Athayde.
Maria Padilha na CUFA CDD
Nos dias 30 e 31 de Janeiro a Companhia de Teatro Tumulto - CUFA, proporcionou para a comunidade um belo espetáculo cultural . Foi a peça Teatral Cordélia Brasil com a atriz global Maria Padilha. No elenco ainda estava o ator Cadu Fávero e George Sauma. O Centro Cultural da Cidade de Deus esteve cheio nos dois dias e a platéia adorou o espetáculo.
Ter acesso a eventos culturais como esse é muito complicado, seja pelo preço das peças teatrais, seja pela localização dos teatros. Devido a este fato, é muito bacana quando esse tipo de evento vem para as comunidades democratizando assim, o acesso a cultura.
Colônia de Férias - Janeiro/09
Encerramento das oficinas 2008
No dia 22 de janeiro foi à vez do Graffitti e do Break Feminino. Foi realizada a 1ª Formatura do Núcleo de Graffitti, no Espaço Cultural da Cidade de Deus.
Elaboramos uma série de atividades destinadas aos alunos e aos seus familiares, como: Workshop: Com a equipe de graffiteiros Flesh Beck Crew; Mesa Redonda com os temas: Hip-Hop como Indústria, O graffitti enquanto possibilidade de trabalho e O graffitti como forma de expressão e transformação social. Além disso, tivemos a exibição do documentário: “Obra Prima”.
Além disso, tivemos a formatura das meninas do Break, que para muitos é uma arte exclusiva do universo masculino, mas a mulherada vem demonstrando que a história não é bem essa.
Fotos: Jú Freitas