18 novembro 2006

Ainda dá tempo de curtir o Hutúz Filme CDD

Grandes filmes com a presença de diretores no Espaço Cultural Cidade de Deus marcam a reta final da mostra Hutúz Filme CDD


O filme "Filhas do Vento", de Joel Zito Araújo, abre o último final de semana da mostra Hutúz Filme Cidade de Deus, com exibição no sábado, às 16h. O diretor vai estar presente para o debate após a sessão. "Filhas do Vento" conta a história de Cida (Ruth de Souza) e a irmã Jú (Léa Garcia, que estão separadas por quase 45 anos. Com a morte do pai, Zé das Bicicletas(Milton Gonçalves), que havia expulsado Cida de casa, as duas voltam a se encontrar. No elenco, estão também Thaís Araújo, Thalma de Freitas e Maria Ceiça.


No domingo, é a vez do funk encher a telona do Espaço Cultural CDD com o filme "Sou feia mas to na moda", de Denise Garcia, e o lançamento do videoclipe "Já É", de Cidinho e Doca. Pecorrendo bailes funk durante um ano, o filme documentou as performances e o dia-a-dia de artistas que estão fazendo o movimento do funk carioca atualmente, como Cidinho e Doca e DJ Marlboro. O documentário foca, em especial, as mulheres do movimento, como as funkeiras Deise da Injeção, Vanessinha Pikachú, Tati Quebra-Barraco e diversos "bondes" de meninas. A conversa após a sessão contará com as presenças da diretora Denise Garcia, dos MC's Cidinho e Doca e da funkeira Tati Quebra-Barraco.

No feriado de segunda-feira, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, a mostra encerra com uma homenagem a cultura negra do hip hop. O filme "Vinte e Dez", de Tata Amaral e Francisco Cesar Filho, discute a cultura jovem e a influência de elementos da, cultura afro norte-americana como hip-hop, break, rap, funk e o modo de vida dos DJs e dos grafiteiros em Santo André (SP). O filme mostra um rap alegre e positivo, que apesar de apontar problemas, indica soluções, ao mostrar como jovens de 14 a 18 anos atuam para transformar o futuro imediato de suas comunidades. A filmagem deste documentário serviu como embrião para o roteiro de "Antônia", filme da mesma diretora, que entrará no circuito em 2007.

O promo de "Antonia", vai apresentar, em sete minutos, a história das quatro amigas que vivem na Brasilândia, periferia de São Paulo e, mesmo diante de todas as dificuldades, lutam juntas para emplacar a carreira de cantoras de rap e conseguir viver da música que fazem. Elenco: Negra Li, Leilah Moreno, Cindy e Quelynah. O projeto deu tão certo que o filme virou série de TV, com estréia na última sexta-feira, na Rede Globo.

Para fechar com chave de ouro, a mostra termina com o clássico do cinema de hip hop "The Wild Style", que mostra a cena hardcore do Bronx, com todos os seus astros, pioneiros do estilo.

ENTRADA FRANCA, PRÉDIO DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES


18 DE NOVEMBRO, SÁBADO – 16H

·FILHAS DO VENTO
De Joel Zito Araújo (Brasil, 2005)85 min.

·DEBATE COM JOEL ZITO ARAÚJO


19 DE NOVEMBRO, DOMINGO – 16H

·SOU FEIA, MAS TÔ NA MODA
De Denise Garcia (Brasil, 2005)61 min.

·DEBATE COM DENISE GARCIA, TATI QUEBRA-BARRACO E MC CIDINHO

·LANÇAMENTO DO VIDEOCLIPE “JÁ É”, CIDINHO E DOCA


20 DE NOVEMBRO, SEGUNDA-FEIRA – 16H

·VINTE E DEZ
De Tata Amaral e Francisco Cesar Filho (Brasil, 2001) 26 min.

·PROMO DE “ANTONIA”
De Tata Amaral (Brasil, 2006) 7 min

·THE WILD STYLE
De Charlie Ahearn (EUA, 1982) 94 min.

Nenhum comentário: