03 dezembro 2006

Quem lê sabe mais e ultrapassa limites

por Patrícia Braga

No final, não esqueça de responder à nossa enquete!!

Para o dia 06 de dezembro a biblioteca da CUFA preparou uma série de atividades que vão integrar mais ainda a comunidade e, principalmente, a criançada da Cidade de Deus, com o universo da leitura.

Desde jogos, oficina de expressão corporal, brincadeiras infantis e apresentação teatral, a programação está bem variada e pronta para mostrar que a leitura está nos livros e muito além.

O conhecimento através das palavras faz parte da nossa vida e pode ser encarado de uma maneira bastante divertida! Por isso, você não vai querer perder essa por nada!!!

Onde? no Espaço Cultural da Cidade de Deus
Quando? dia 06/12, de 10 às 16h

Mais informações, vá até a biblioteca da CUFA e aproveite para pegar aquele livro que você queria ler mas ficou com preguiça!!!

Não sabe qual pegar? Então confira uma indicação imperdível:

Infantil
- Rita, não grita! (Flavia Muniz)
- Flictz (Ziraldo)

Infanto-juvenil
- A droga do amor (Pedro Bandeira)
- O estrangulador (Sidney Sheldon)

Adulto
- Poemas (Fernando Pessoa)
- Falcão - meninos do tráfico (Celso Athayde e MV Bill)

Aproveitando esse clima de biblioteca, aqui vai uma enquete pra galera: Qual livro mais marcou a sua vida??? E por quê???

4 comentários:

Anônimo disse...

Bem, muitos livros marcaram minha vida, sem dúvidas, tanto que fica até difícil assim escolher por um. Mas, já que tenho que escolher, lá vai, vou me concentrar em dois. Um foi o Flictz, que marcou a minha infância, pois apesar de amá-lo e achá-lo muito divertido, passava horas tenando entender o que queria dizer aquilo tudo, que na verdade é nada, pois funciona através das imagens. E o outro foi O olho mais azul, sobre a infância negra passada nos Estados Unidos, anos 60. Maravilhoso, acho que todo mundo deveria ler!!! Bjos galera!!!

Anônimo disse...

Bom, o livro q marcou a minha vida foi O estrangulador. Eu odiava ler, só lia alguns livros que a escola pedia. Esse foi um dos livro que eu li pela escola. Eu o adorei, então comecei a gostar de ler. Dos livros que leio, a maioria é do Sidney Sheldon, seus livros são maravilhosos. Beijoos!

Unknown disse...

Eu sempre gostei muito de ler, sobretudo, as revistas em quadrinhos, mas como estamos falando de livros...
Bom, tenho vários livros nos quais gostei muito de ler e reler, dentre eles estão: Menino Maluquinho, do Ziraldo(até hj eu releio!), Lúcia já vou indo(não lembro a autora), Comédias da Vida Privada, do Luís Fernando Veríssimo, Só as Mães São Felizes(relato de Lucinha Araújo), Che Guevara, A Vida em Vermelho, de Castañeda e muitos outros que foram igualmente marcantes e que eu recomendo, pois estes de alguma forma mudaram a minha maneira de pensar sobre determinados aspectos da vida, ou que somente me fizeram rir.

Um abraço!

Anônimo disse...

Ah, Cidade de Deus, de Paulo Lins é fabuloso!!!!!!!!!!!!!
Leiam!!!!!!!!!