18 outubro 2006

Funk é cultura, e teatro

por Rafael Peixoto

No próximo domingo, dia 22 de outubro vai rolar uma apresentação do “Recital Funk-se Club” no Espaço Cultural Cidade de Deus. O espetáculo usa letras de funk para gerar diálogos e situações cômicas. O interessante da idéia é tratar o movimento funkeiro como retrato do modo de vida de uma geração e como elemento não só formador, mas afirmador da sua identidade cultural.

Para os idealizadores do projeto, teatralizar as músicas é um passo importante para a consideração do funk como um movimento cultural. As 28 canções selecionadas são usadas na íntegra e trabalhadas com muita criatividade, como na briga entre amante e esposa que usa músicas como "Sou Feia Mais Tô Na Moda", "Pras Amantes", "Se Marcar Eu Beijo Mesmo", e "Fama De Putona" e acaba com a interferência do marido na música “Descontroladas”.

A direção e produção são de Daniel Oliveira e dividem a cena os atores Anderson Scot, Kim Piquet e Daniel de Souza. O Espaço Cultural Cidade de Deus fica na Rua José de Arimatéia, 90. Não esqueça, no próximo domingo, dia 22 de outubro antes de curtir o baile, a diversão está garantida com o funk no teatro.

A entrada é gratuita!